terça-feira, 5 de janeiro de 2010

quarto minguante

A noite passada olhei para a janela e, por trás do tecido semi-transparente da cortina, espiava um brilho fosco, duma lua minguante!
Deslizei pelo chão, arrastando-me até lá, em passos de câmara lenta... ou assim me pareceu!
Assim que encarei a lua, não vi mais do que um reflexo de mim... de rosto caído, tristonho e também em fase minguante!
As saudades abalaram-me tipo onda de choque e arrasaram-me com lembranças de luas que haviamos partilhado no passado!
A lua que nos faltou, no embuste da Calcedónia, ou a que nos guiou na escuridão do Alentejo... ou como a de Aveiro, quando buscamos vê-la eclipsar-se... ou ainda a confidente que nos vigiava e guardava nas noites de êxtase!!!

Ontem olhei-a nos olhos e esperei que talvez, só talvez, ela te estivesse a retribuir o olhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores